Morena Broder Park

  • 59.73 m²
  • 2 Quartos
  • 2 Banheiros
  • 2 Garagem

Conheça o estilo PARK de viver em Parnaíba!

O mais novo empreendimento da Construtora Macêdo Fortes, o Morena Broder Park, é um condomínio exclusivo, na Rodovia Governador Alberto Silva, Sabiazal, Parnaíba - PI, com previsão de entrega para 2023! 

CONDOMÍNIO COM:

Guarita de Segurança
Piscina
Campo de futebol
Salão de festas com bar
Playground

CASAS DUPLEX PADRÃO:

Térreo
Sala de jantar
Sala de estar
Banheiro Social
Cozinha
Área de Serviço

No 1° andar:

Suíte reversível
Dormitório

✅ INFORMAÇÕES TÉCNICAS:

Casa duplex 2 quartos: 59,73m²
Casa duplex com POSSIBILIDADE de 3 quartos: 69,67m²
Casa terrea: 48,58m²
Área de jardim a partir de 36m²

VOCÊ SABE QUEM FOI MORENA BRODER?

Dona Morena Broder nasceu em Caxias, veio para Teresina porque o pai era mecânico de manutenção, e houve uma enchente que alagou a fiação e tecelagem que ficava na beira do rio, onde hoje é um ponto comercial do Paraíba.

Ele veio para reparar maquinários dessa fábrica, e dona Morena acabou estudando o ensino básico em Teresina. Ainda moça arranjou emprego em uma loja de tecidos de uma família árabe, e seu Jacob Broder, ucraniano, veio de São Luis para gerenciar a loja de tecidos Rio Anil, ao lado da loja onde dona Morena trabalhava.

Casou-se com ele em 1939, no mesmo ano nasceu seu primeiro filho Israel Broder e pouco depois quando ocorreu a 2ª guerra mundial, o governo mandou prender todos os alemães radicados no País, e com isso, um alemão que morava em Parnaíba e vendia tecidos acabou sendo preso, com isso surgiu o motivo da ida de seu Jacob para Parnaíba, onde ele comprou a caderneta de crédito desse alemão e passou a vender tecidos na cidade.

Dona Morena resolveu começar a vender coisas, e a ela começou inicialmente a vender jóias no crediário, com o dinheiro arrecadado das jóias ela fez um ateliê onde começou a vender tecidos e contratou uma costureira para fazer moda feminina.

A moda era desenhada por um artista parnaibano chamado Miguel Pro, dessa moda feminina e da pequena loja de tecidos, que se chamava Armazém Nossa Senhora de Fátima, ela conseguiu um financiamento da SUDENE e comprou 40 máquinas de costura, passando a confeccionar camisas e shorts masculinos, com a ajuda dos filhos Israel e Roberto, além do marido Israel.

Passou a vender essas confecções primeiramente no interior do Piauí e depois para o norte do país, em todos os locais e que chegavam a companhia aérea paraense. Os pedidos eram tirados pelos filhos e marido e enviados via transporte aéreo, e como consequência, passou a ser a segunda maior confecção do nordeste com a empresa chamada Teles e Broder.

Morena Broder foi uma mulher vanguardista e a frente da sua época, a primeira mulher a empreender no Estado e alcançar o mercado nacional de tecidos.

Detalhes do empreendimento

59.73 m²
2 Quartos
2 Banheiros
1 Suítes
2 Garagem

Acompanhe o andamento da obra.

Limpeza do terreno e abertura das vias de acesso
Limpeza do terreno e abertura das vias de acesso

Baixe o Book do empreendimento.

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. | Política de Privacidade.